Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • CONGRESSOS
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • Doações
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

Hospital inaugurou mais uma Unidade de Terapia Intensiva Coronariana e Neurológica

Publicada em: 11 de Novembro de 2010

Teresina é a capital do Nordeste que tem o maior déficit de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) per capita. Dessa forma, existe no Estado uma demanda reprimida de vagas de UTI muito grande. A abertura de uma nova unidade no Hospital São Marcos visa minimizar essa deficiência e tornar o hospital capaz de atender com qualidade e segurança a um número maior de pacientes.

Para esta, que é a quarta UTI do hospital, foram incorporados ao corpo clínico 11 enfermeiros, 44 técnicos de enfermagem, 8 fisioterapeutas, 1 nutricionista e 10 médicos, todos devidamente qualificados.

Além da nova unidade, o Hospital conta com três outras; duas de dez leitos e uma com capacidade para doze pacientes. Um diferencial apresentado pela UTI IV é que esta é dotada de dois leitos exclusivos para pacientes com doença coronariana e outros dois para AVC (acidente vascular cerebral), nos quais os pacientes ficarão em um ambiente especial, que segue todas as recomendações da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Associação de Medicina Intensiva.

Quanto ao material instalado, foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia alemã, que somados ao corpo clínico qualificado que compõe a equipe do Hospital fazem toda a diferença no atendimento prestado aos pacientes. O Hospital utiliza os materiais mais avançados que estão disponíveis no mercado e entre os melhores do país. Dispõe também de uma estrutura física adequada. Dentre outras coisas, existe um sistema de recirculação de ar para evitar contaminação cruzada entre os pacientes. Foi um investimento muito grande do Hospital com o objetivo de fornecer o melhor tratamento possível.

O setor de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos dispõe de dimensionamento de enfermagem exatamente como recomenda a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), que é de uma enfermeira para cada cinco pacientes internados, um técnico de enfermagem por leito e um médico para cada dez leitos.  Ao todo, a equipe de profissionais no setor de UTIs chega a quase 300 colaboradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual Publicada em: 14 de Janeiro de 2021

HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual

NOTA DE PESAR Publicada em: 09 de Janeiro de 2021

NOTA DE PESAR

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA Publicada em: 08 de Janeiro de 2021

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí Publicada em: 16 de Dezembro de 2020

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí

Campanha Bate-bate Coração beneficiará pacientes oncológicos Publicada em: 10 de Dezembro de 2020

Campanha Bate-bate Coração beneficiará pacientes oncológicos


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Para toda vida - Todos os direitos reservados 2021