( ! ) Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in C:\wamp64\www\saomarcos.org.br\_app\Config\database.php on line 34 | ||||
---|---|---|---|---|
Call Stack | ||||
# | Time | Memory | Function | Location |
1 | 0.0000 | 413496 | {main}( ) | ...\index.php:0 |
2 | 0.0000 | 436704 | include( 'C:\wamp64\www\saomarcos.org.br\_app\autoload.php' ) | ...\index.php:3 |
3 | 0.0000 | 465712 | include_once( 'C:\wamp64\www\saomarcos.org.br\_app\Config\define.inc.php' ) | ...\autoload.php:9 |
4 | 0.0000 | 492912 | require_once( 'C:\wamp64\www\saomarcos.org.br\_app\Config\database.php' ) | ...\define.inc.php:9 |
A melhoria de atendimento hospitalar é um desafio constante para clínicas e hospitais de todo o Brasil. Cada vez mais, tem se procurado ferramentas que possam dar agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes.
Há quatro meses o Hospital São Marcos adotou o uso de pulseiras que facilitam a identificação dos pacientes no centro cirúrgico, desde a sua entrada até a sua saída para recuperação. A iniciativa foi idealizada pelo Diretor Técnico Hospitalar, Dr. Jefferson Clerke Lopes Campelo e foi desenvolvida pela Irmã Davi e pelos membros do Centro de Processamento de Dados.
A utilização de pulseiras, colocada no pulso do paciente no momento subseqüente a sua admissão é um sistema eficaz de identificação. Elas são intransferíveis e contém informações como nome, data de admissão, nascimento, convênio, médico e um código de barras que permite visualizar o prontuário do paciente.
A principal função do uso das pulseiras é proporcionar medidas de segurança a seus pacientes, minimizando a possibilidade dos dados de identificação serem transferidos de um paciente a outro. Além disso, possibilita maior eficiência e agilidade de procedimentos e informações.
Erros na identificação de pacientes geralmente vem acompanhados de sérias conseqüências para os pacientes, familiares e para a instituição envolvida. O Hospital São Marcos adotou as pulseiras de acordo com as exigências do mercado hospitalar atendendo as necessidades de segurança e qualidade.