Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • CONGRESSOS
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • Doações
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

Hospital São Marcos implanta Politica Nacional de Humanização no Pronto Atendimento

Publicada em: 18 de Setembro de 2012
Sempre na busca pela excelência, o Hospital São Marcos, implantou recentemente no Pronto Atendimento, a Política Nacional de Humanização, criada pelo Ministério da Saúde. A idéia é colocar o critério fator de risco como ponto fundamental de atendimento.
O processo de avaliação de risco configura uma estratégia de seleção, com a finalidade de redirecionar o cliente conforme a prioridade de atendimento de forma humanizada, informando o seu tempo de espera, organizando o fluxo de pacientes, selecionando os meios adequados para o diagnóstico e tratamento do problema de saúde apresentado.
Com base no protocolo de Manchester, a idéia é uma forma de reinvenção de um espaço físico na saúde e sugere a composição por eixos e áreas que evidenciam os níveis de risco dos pacientes. O eixo do paciente grave, é denominado de eixo vermelho e o do paciente aparentemente não grave, que necessita do atendimento de urgência é chamado de eixo azul.
O eixo vermelho é composto por um agrupamento de três áreas principais: vermelha, amarela e verde. O atendimento imediato se dá na área vermelha onde está a sala de emergência e de procedimentos invasivos. A área amarela é composta por uma sala de retaguarda para pacientes já estabilizados e a área verde é composta pelas salas de observação. O eixo azul corresponde ao espaço para os pacientes aparentemente não graves.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual Publicada em: 14 de Janeiro de 2021

HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual

NOTA DE PESAR Publicada em: 09 de Janeiro de 2021

NOTA DE PESAR

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA Publicada em: 08 de Janeiro de 2021

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí Publicada em: 16 de Dezembro de 2020

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí

Campanha Bate-bate Coração beneficiará pacientes oncológicos Publicada em: 10 de Dezembro de 2020

Campanha Bate-bate Coração beneficiará pacientes oncológicos


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Para toda vida - Todos os direitos reservados 2021