Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • CONGRESSOS
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • Doações
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

NADIPO oferece atendimento domiciliar gratuito aos pacientes oncológicos

Publicada em: 12 de Janeiro de 2011

Atendimento qualificado e humanizado é um dos diferenciais do Hospital São Marcos que tem o compromisso de cuidar não apenas do paciente, mas também de apoiar a família através de diversas ações.  Um exemplo disso é o Núcleo de Atendimento Domiciliar Interdisciplinar ao Paciente Oncológico (NADIPO) que, há cinco anos, oferece atendimento integral ao paciente em seu domicílio, através de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O cadastro no Programa é realizado pela equipe de Serviço Social do Hospital São Marcos e inclui qualquer paciente que já tenha passado pelo tratamento oncológico completo e que necessite de cuidados domiciliares. A assistência domiciliar envolve curativos, liberação de medicações e ambientação domiciliar de acordo com a necessidade específica do paciente, além do apoio de todos os profissionais envolvidos. Além disso, a família também recebe apoio psicológico para compreender melhor como lidar com as mais diversas situações durante o tratamento.

A equipe de Serviço Social faz uma visita domiciliar para avaliação da infraestrutura do domicílio para, caso seja necessário, serem criadas condições para adequá-lo de forma a atender as necessidades do paciente que será atendido pelo NADIPO.

As visitas acontecem toda quinta-feira, durante a manhã, e a periodicidade é avaliada de acordo com as necessidades de cada paciente. A partir daí, o hospital supre as demandas de recursos humanos e materiais, tais como: cama hospitalar, oxigênio, sondas, medicamentos, luvas, curativos e etc. Além de serviços de saúde, onde são disponibilizados transporte, agendamentos de consultas e exames, e, caso necessário, reinternações.

Uma das maiores vantagens do NADIPO é proporcionar uma redução das médias de permanência dos pacientes no hospital, uma vez que há uma tendência mundial em se provocar a desospitalização de pacientes, medida que diminui os índices de infecção e acelera de forma substancial a recuperação. Além disso, os profissionais envolvidos no Programa têm função de informar sobre a doença, esclarecer sobre o tratamento, suas complicações e efeitos, integrar família/paciente/hospital.

O NADIPO é mais um diferencial disponibilizado pelo Hospital São Marcos que permite dar continuidade ao atendimento e assistência a seus pacientes.


Equipe Básica

Médico – Jefferson Clerke Lopes Campelo / CRM/Pi 1903

Enfermeira – Adna Janille Alencar Mendes / COREN/Pi 140044

Técnico em Enfermagem – Lissandra Laerte Ferreira Fontenele / COREN/Pi 24/33

Motorista – de acordo com a escala do Hospital

Equipe Matricial

Assistentes Sociais - Ana Mary Moreira de Sousa / CRESS 552/22ª Reg./Pi

                         - Nereida Lia de Castro Passos Ramos / CRESS 829/22ª Reg./Pi

Nutricionista – Raquel Barbosa de Freitas / CRN/Pi 1672

Psicóloga – Marcelle Napoleão do Rego Formiga / CRP/Pi 11/2170

Farmacêuticas – Lucyana Nayra Alencar Lobão / CRF/Pi 527

                          - Roberta Canuto do Rego Monteiro / CRF/Pi 56

Fisioterapeuta – Isabela de Melo Castro / CREFIPO/Pi 108791

280-2-1476106491

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Corpo de Bombeiro realiza Curso de Prevenção e Combate à Incêndios no HSM Publicada em: 19 de Janeiro de 2021

Corpo de Bombeiro realiza Curso de Prevenção e Combate à Incêndios no HSM

HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual Publicada em: 14 de Janeiro de 2021

HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual

NOTA DE PESAR Publicada em: 09 de Janeiro de 2021

NOTA DE PESAR

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA Publicada em: 08 de Janeiro de 2021

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí Publicada em: 16 de Dezembro de 2020

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Para toda vida - Todos os direitos reservados 2021