Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • CONGRESSOS
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • Doações
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

Projeto Saúde Todo Dia é lançado no auditório do Hospital São Marcos

Publicada em: 14 de Setembro de 2012
   Ontem, 13 de setembro, foi lançado oficialmente o projeto Saúde todo Dia. O projeto é uma iniciativa da CIPA, juntamente com a Assessoria de Comunicação e o apoio da diretoria do hospital, e consiste no acompanhamento quinzenal de 10 participantes selecionados de acordo com os critérios pré-estabelecidos como fatores de risco: peso, idade e cardiopatias.
 No lançamento, a nutricionista Raquel Freitas falou a respeito da importância de hábitos alimentares saudáveis."Não adianta você emagrecer rápido e sem saúde, pois quanto mais rápido você perde peso, mais rápido você pode ganhar", afirmou ela.
Já a psicologa do Hospital, Marcelle Formiga. falou a respeito dos impactos psicológicos da obesidade."Muitas vezes a pessoa que sofre da obesidade nem olha o próprio corpo. A pessoa se olha no espelho e só observa a parte superior, se o rosto está bonito, se o cabelo está ajeitado, e nunca repara o corpo inteiro. Isso acaba afetando o desempenho sexual, profissional e pessoal de quem sofre da doença.
 O lançamento do projeto, também contou com a presença do fisioterapeuta Thiago Barreto da empresa Preventiva, que mostrou a importância das atividades físicas na vida das população. Segundo ele, o sedentarismo é responsável por grande parte do aumento de peso de várias pessoas.
 “Nós do Hospital São Marcos, estamos sempre preucupados com a saúde e o bem estar de todos os nossos colaboradores, e pensando nisso, em parceria com a assessoria de comunicação,desenvolvemos o projeto”, afirmou Jayllon Brasil, presidente da CIPA do Hospital São Marcos.
    
          Relembramos a idéia do projeto: 10 participantes serão acompanhados quinzenalmente, durante 3 meses, pelos profissionais e seus desempenho ao final do projeto serão comparados com o inicio. Os acompanhamentos serão mostrados no facebook e no site do Hospital.
762-2-1476106552 762-3-1476106552 762-4-1476106552 762-5-1476106552

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual Publicada em: 14 de Janeiro de 2021

HSM realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual

NOTA DE PESAR Publicada em: 09 de Janeiro de 2021

NOTA DE PESAR

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA Publicada em: 08 de Janeiro de 2021

Hospital São Marcos conquista Certificação ACREDITADO PLENO ONA

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí Publicada em: 16 de Dezembro de 2020

ALEPI homenageia os 'Heróis da Saúde' do Piauí

Campanha Bate-bate Coração beneficiará pacientes oncológicos Publicada em: 10 de Dezembro de 2020

Campanha Bate-bate Coração beneficiará pacientes oncológicos


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Para toda vida - Todos os direitos reservados 2021