Serviço de Hemodinâmica do Hospital São Marcos: alta tecnologia e competência

Autor: Assessoria de Comunicação e Mkt Data: 12/03/2013 08:38
Tamanho da Letra
A hemodinâmica do Hospital São Marcos está em funcionamento desde janeiro de 1990, sendo responsável por grandes avanços na medicina intervencionista no Piauí. Já foram realizados mais de 22 mil procedimentos, consolidando a cardiologia intervencionista em nosso meio. Comprovando isso, a casuística de angioplastias com implantes dos melhores stents coronarianos, supera 1500 procedimentos.

O serviço expandiu-se para a intervenção extra-cardíaca e a neurointervenção, garantindo ao Hospital, o pioneirismo no estado em implantes de endopróteses em carótidas e embolização percutânea de aneurismas cerebrais.

Outro diferencial do serviço, a aparelhagem de ponta, sendo a máquina Artis Zee da Siemens, com Panel Flat Detector, capaz da realização da angiografia rotacional 3D e menor grau de radiação para o paciente, uma exclusividade do Hospital São Marcos.

A equipe do serviço de hemodinâmica é atualmente composta de 4 cardiologistas intervencionistas( Dr. Antenor Portela, Dr. Raldir Bastos ,Dr. João Francisco e Dr. Miguel Azevedo),dois neurocirurgiões especializados em neurointervenção (Dr. Bejamin Vale e Dr. Jacinto Lay), quatro cirurgiões vasculares com treinamento em cirurgia endovascular( Dr.Marcos C.Medeiros, Dr. Wilson Jr, Dr. Martonio Assunção, Dr. Rodrigo Oliveira) e duas enfermeiras treinadas em hemodinâmica no Hospital do Coração em São Paulo.

Para compor a equipe, chegou de São Paulo, o Dr.Felipe Britto, radiologista intervencionista com formação no Hospital Sírio Libanês.
 
Recentemente, a equipe de hemodinâmica do Hospital São Marcos trouxe ao Piauí o TAVI (Transplante de Válvula Aórtica via Transcateter), garantindo ao Hospital o pioneirismo na realização do procedimento.


Deixe Seu comentário
RESULTADO DE EXAMES - CLIENTES
ACESSO RESTRITO - PROFISSIONAL