Durante o mês de abril, o Ministério da Saúde incentiva hospitais de todo o país a fazerem ações que contribuam para a segurança do paciente, com objetivo de engajar a sociedade na qualidade a assistência à saúde, obedecendo a proposta do Programa Nacional de Segurança do Paciente que comemora em 2019 o sétimo aniversário.
Em Teresina, a Associação Piauiense de Combate ao Câncer - Hospital São Marcos realiza nos dias 29 e 30 de abril, várias ações par marcar a data com uma programação bastante diversificada. “Teremos ações educativas com os pacientes sobre as seis metas estabelecidas pelo Ministério, Blitzs da Segurança, entrevistas com pacientes e outros funcionários e ainda a parte musical com apresentação de uma paródia nas recepções”, informa Crislane Alves, enfermeira do Setor de Qualidade e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente da APCC/HSM.
O Programa Nacional de Segurança do Paciente não pode ser visto como a única medida capaz de assegurar os pacientes. “ Durante todos os meses do ano o São Marcos incentiva todos os profissionais de saúde para que se transformem em verdadeiros agentes e levem à prática diária os pilares, princípios e protocolos de segurança do paciente”, declara.
Cada um de nós pode melhorar a segurança do paciente, seja profissional de saúde, trabalhador, usuário ou acompanhante. O sucesso da campanha depende da participação de todos nesse movimento.
Confira a programação:
8h às 12h / 14h às 18h - Conversas com os pacientes internados sobre as metas de segurança e como eles podem ajudar;
8h às 12h / 14h às 17h - Abordagem nos corredores do hospital para lembrar e conversar com profissionais sobre a segurança;
8h às 12h / 14h às 18h - Divulgação de vídeos sobre o tema nas redes socais e compartilhamento nos grupos de WhatsApp;
07h às 15h - Pocket Show nas três recepções do hospital, explicando de forma breve o que é segurança do paciente tocando a paródia.
Mais informações
Assessoria de Comunicação - 86 99930 5336