RESPONSABILIDADE SOCIAL

Banco de Lenços 

Em poucos países do mundo a beleza é parte tão importante de sua cultura quanto no Brasil. O culto a um padrão estético, nem sempre ao alcance da maioria das pessoas, exerce uma verdadeira pressão social e traz impactos a toda a população. 

Quando se trata um paciente de câncer, que enfrenta efeitos colaterais aparentes, como queda de cabelo e ressecamento da pele, essa questão assume contornos mais delicados. O que pode parecer fútil para muitos – a preocupação com a estética – é apontado por médicos e psicólogos como uma necessidade a ser trabalhada durante o tratamento. Com medidas relativamente simples, muitos dos efeitos colaterais podem ser amenizados, reforçando a autoestima e trazendo claros benefícios ao tratamento. (fonte revista online INCA)

O Hospital São Marcos conta com o Projeto Banco de Lenços, para arrecadar e distribuir lenços de cabeça, fazer maquiagem e ensinar mulheres em tratamento contra o câncer a descobrirem novas formas de beleza e cuidados, preservando em si a força e a leveza feminina.

Neste projeto, temos a parceria e apoio do Banco de Lenços Flávia Flores e do Quimioterapia e Beleza.

Para doar: qualquer tipo de tecido (exceto lã) serve para a confecção dos lenços, os mais leves e finos são ideais.

Para receber: no Serviço Social do Hospital São Marcos

Informações com a Assistente Social Marília: 86 2106-8000, ramal 8462

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies