Voluntariado

Juntos somos mais fortes, seja um voluntário no Hospital São Marcos!

 

O voluntariado é uma oportunidade de exercício de cidadania e solidariedade. Todos ganham quando alguém se dispõe a fazer a diferença na vida de outras pessoas. Ganha quem recebe, seja um projeto, uma causa ou uma instituição social, pois tem recursos ampliados. Ganha a sociedade, que reconhece no cidadão o seu grande potencial transformador.

Ser voluntário é uma atitude consciente, responsável, que exige muito comprometimento e que deve trazer a sensação de realização e alegria. O Voluntário se sente útil, valorizado e reconhecido, percebendo no voluntariado a grande oportunidade de exercer sua cidadania, de ser solidário e de participar da construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e melhor. Por tudo isso, é que ser voluntário faz bem! Você pode fazer a diferença!

Gestão de Voluntários 

O HSM possui uma estrutura de gerenciamento dos voluntários afim de atuarem diretamente em seus programas e projetos sociais, através do Setor de Responsabilidade Social.

Para que o voluntário inicie sua contribuição na instituição é importante que ele tenha um projeto ou plano de trabalho em mente que se adeque às necessidades da instituição e de seus atendidos, ou ainda, que possa integrar-se aos projetos já existentes.

É necessário que você agende uma visita para conhecer o trabalho da instituição e suas oportunidades de voluntariado.

Os interessados deverão procurar o Setor de Responsabilidade Social onde serão definidos alguns critérios para sua atuação (dias, horários, local, tipo de atividade),que constarão no “Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário”.

Por onde começar?

- idade mínima de 20 anos.

- disponibilidade de 4 horas semanais,no período da manhã ou tarde.

- ser proativo e gostar de trabalhar em equipe.

- se inscrever no formulário ao lado.

 

Quero saber mais:

[email protected]

 

 

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies