RESPONSABILIDADE SOCIAL

PICC Para Todos

O Hospital São Marcos, mantido pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer, atende a população carente do Piauí acometida por câncer há 65 anos, sempre com profissionalismo e com excelentes resultados, sendo o primeiro hospital geral com certificado de Acreditação Hospitalar – Nivel 1 pela Organização Nacional de Acreditação.

É o único CACON (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) do Estado, sendo portanto o único hospital a oferecer tratamento para todos os tipos de câncer e o único a tratar o câncer na infância e adolescência através do Sistema Único de Saúde(SUS);

Somente na pediatria oncológica, foram 947 internações em 2018 no Hospital São Marcos, número expressivo que demonstra nosso comprometimento com a Saúde da população do nosso Estado e que faz do São Marcos um verdadeiro patrimônio da população carente do nosso Estado, apenas de pacientes do SUS.

O QUE É O PICC?

O cateter central de inserção periférica de longa permanência (PICC) é indicado para pacientes em uso de terapia intravenosa com drogas vasoativas, nutrição parenteral prolongada, antibioticoterapia e infusões hipertônicas entre outras.

Com a utilização do PICC, o paciente tem menos exposição a múltiplas punções venosas e menor risco de infecção e intercorrência, quando comparado com a inserção de cateteres venosos centrais. Sendo assim deve ser a primeira escolha para pacientes com perspectiva de tratamento endovenoso por período prolongado, no nosso caso a quimioterapia na pediatria.

O PICC contribui significativamente para a qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer, pois permite uma assistência adequada e mais humanizada amenizando as dores provocadas por inúmeras punções diárias.

O valor de tabela SUS não cobre os custos com o PICC nem a implantação do cateter, dessa forma o Setor de Responsabilidade Social lançou o Projeto #piccparatodos, e nos meses de novembro e dezembro de 2019 trabalhou com a campanha “Natal Sem Dor”, que tinha como objetivo principal captar doações para implantação dos cateteres para os pacientes internados na oncologia pediátrica SUS – Posto 2G.

Para continuarmos com o projeto precisamos da sua ajuda.

Banco do Brasil

Agência 5121-7 Conta Corrente: 107700-7

CNPJ 06.870026/0001-77

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies