Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • IMERSÃO PRÁTICA
      • ENSINO TÉCNICO
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

Cientistas desvendam razão para a resistência do câncer a medicamentos

Publicada em: 05 de Julho de 2012
O pior pesadelo do paciente oncológico é passar por um tratamento longo e difícil, quase sempre acompanhado por fortes efeitos colaterais e, depois de um período de remissão, a doença voltar. Mais grave ainda é quando o quimioterápico para de surtir efeito — o tumor cria resistência e o medicamento se torna incapaz de matar as células malignas.

 Tida como um dos maiores desafios na abordagem terapêutica do câncer, a falta de resposta, contudo, poder ser contornada no futuro, segundo dois artigos sobre um mesmo estudo publicados na revista Nature. Pesquisadores americanos descobriram a fonte do problema, o que terá implicações extremamente importantes para os portadores da doença.

De acordo com Todd Golub, diretor do Instituto Broad e pesquisador do Instituto de Câncer Dana-Farber e um dos autores dos artigos, até agora, a ciência estava olhando apenas para uma parte da questão, deixando de lado o aspecto mais importante.

“As pesquisas se concentram no mecanismo de resistência das células cancerosas. Isso é crucial para entendermos o comportamento da doença. Mas tínhamos de ir além. Você não pode pegar um tecido, escolher só o que vai mal e jogar no lixo o restante. O câncer envolve uma rede complexa”, afirma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No Dia Mundial do Câncer HSM  lança campanha de arrecadação de lenços Publicada em: 03 de Fevereiro de 2023

No Dia Mundial do Câncer HSM lança campanha de arrecadação de lenços

Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ultrapassa fronteiras Publicada em: 01 de Fevereiro de 2023

Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ultrapassa fronteiras

Conheça as doenças urológicas mais comuns entre homens e mulheres Publicada em: 01 de Fevereiro de 2023

Conheça as doenças urológicas mais comuns entre homens e mulheres

Luz de LED poderá recuperar pacientes com traumatismo cranioencefálico Publicada em: 30 de Janeiro de 2023

Luz de LED poderá recuperar pacientes com traumatismo cranioencefálico

HSM DIVULGA LISTA DE APROVADOS PARA A 7ª TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA Publicada em: 26 de Janeiro de 2023

HSM DIVULGA LISTA DE APROVADOS PARA A 7ª TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Tudo por você - Todos os direitos reservados 2023


Diretor Técnico e de Assistência Hospitalar Dr. Marcelo Luiz Floriano Melo Martins CRM 2774-PI
Razão social: Associação Piauiense De Combate Ao Cancer Alcenor Almeida
CNPJ: 06.870.026/0001-77