De acordo com estudos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre elas, a insônia. No Piauí, segundo análise sobre a qualidade do sono de 390 pacientes assistidos na atenção básica concluiu que 73% apresentou qualidade do sono ruim com risco para distúrbios do sono, problema que tem impacto negativo na saúde, qualidade de vida e, em alguns casos, até na expectativa de vida para muitas pessoas.
Nesta perspectiva, a Fisioterapia do Sono é tema do próximo encontro promovido pelo “Movimento Eu Vejo Você”, para os colaboradores do Hospital São Marcos. “A fisioterapia do sono é uma abordagem terapêutica que tem como objetivo auxiliar na melhoria da qualidade do sono, proporcionando bem-estar físico e mental”, explica a fisioterapeuta, Semira Selena.
De acordo com Semira, ter um descanso adequado é fundamental para a saúde e bem-estar geral de todo ser humano. “Um sono de qualidade é tão importante quanto se alimentar bem e praticar exercícios físicos!" destaca a fisioterapeuta.
Durante a palestra, a profissional apresentará ainda práticas de hábitos saudáveis para a higienização do sono, respiração e posturas adequadas que podem influenciar inclusive a melhorar a saúde mental.
O próximo evento acontecerá na sexta-feira, 05 de abril, no Centro Clínico do Hospital São Marcos, a partir das 14 horas.
Mais informações:
ASCOM MKT - (86) 99424 0150