Hospital São Marcos apoia projeto de pigmentação mamária para pacientes mastectomizadas
Publicada em:
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), a Clínica de Mastologia e Ginecologia do Hospital São Marcos e a clinica de estética Divina Vaidade, lançaram hoje, (26), o seu mais novo projeto: fazer gratuitamente, a dermopigmentação (tatuagem) da aréola e do mamilo, em doentes que passaram por mastectomia e reconstrução da mama.
Para a presidente da RFCC Carmem Lucia Campelo, o projeto além de aliar solidariedade para com as pacientes, eleva a auto-estima das mulheres num aspecto primordial para elas: o próprio corpo.
A pigmentação mamilar é uma técnica que faz uma tatuagem do bico do seio de forma semelhante a uma tatuagem comum. Seu objetivo principal é disfarçar imperfeições ou a inexistência do bico e da aréola e deixar a mama reconstruída com um aspecto o mais natural possível.
Para o mastologista Dr. Pádua Filho, também incentivador do projeto, o objetivo maior é que todas as pacientes mastectomizadas tenham acesso aos melhores tratamentos e aos procedimentos que reduzam as sequelas. É preciso agir de forma holística para ter os melhores resultados e preservar a autoestima das sobreviventes do câncer de mama, assim concluiu o médico.
Esteve, também, presente na abertura do evento, o diretor técnico do Hospital São Marcos Dr. Jefferson Campelo que assim se manifestou: ?O Hospital São Marcos tem uma estrutura grande e grandiosa. Sabemos da nossa responsabilidade social para com a comunidade e numa parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que presta serviços relevantes ao nosso estado, de forma transparente e responsável, isso se tornou possível.?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa