
Um momento repleto de emoção, partilha e acolhimento. Assim foi marcada a comemoração do Dia das Mães na manhã desta sexta-feira (09), no Hospital São Marcos. Antecipando a data, celebrada oficialmente no segundo domingo de maio, a programação reuniu colaboradoras da instituição e mães de pacientes em tratamento oncológico.
A atividade contou com a participação de Maria Laura Guimarães, diretora da Rede Meio, formada em Marketing e mestre em Business pela Florida International University. Maria Laura compartilhou sua vivência da maternidade e os aprendizados que teve após a despedida da filha, no fim de 2024. Em sua palestra, “Entre lutas e afetos: a mãe que habita em mim”, ela falou sobre o vínculo permanente entre mãe e filhos.
“Viver a maternidade, especialmente depois da perda da minha filha, me fez ressignificar o cuidado, o afeto e a presença. Hoje, estar aqui e poder dividir essa experiência é uma forma de continuar construindo esse vínculo que nunca se desfaz”, declarou.
Além do momento de reflexão, a musicalidade do saxofonista Darcyel Santos, percorreu os corredores do Ambulatório e Centro Clínico, enchendo os corações de pacientes, acompanhantes e colaboradores de alegria e emoção.
Todos os anos, o Hospital São Marcos celebra o Dia das Mães como forma de enaltecer o amor por aquelas que cuidam e precisam ser cuidadas. Mais do que tratamento e assistência, a instituição busca oferecer carinho e escuta porque acredita que cuidar do outro também é uma maneira de expressar amor.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida
Hospital São Marcos
(86) 9 9424-0150