O Hospital São Marcos recebeu nesta quinta-feira(18), os representantes do Hospital Ophir Loyola, instituição centenária e de alta complexidade de Belém do Pará. A visita teve como objetivo trocar experiências sobre Ensino e Pesquisa, buscando o aprimoramento e a inovação na área da saúde.
Foram recebidos no HSM a Dra. Margareth Braun, diretora de Ensino e Pesquisa do HOL, o Sr. Paulo Cruz, coordenador de Eventos Técnico Científicos do HOL, o Dr. Diego Alcântara, coordenador de Pesquisa do HOL e João Marcelo, professor da UFPI.
O diretor do Centro de Ensino e Pesquisa do HSM, Edilson Carvalho, enfatizou a importância crucial da troca de experiências entre os departamentos do hospital. Segundo ele, essa prática abre portas para diversos benefícios.
“Acreditamos que a troca de experiências entre os departamentos dos hospitais é fundamental por diversos motivos, dentre os quais: inovação e avanço científico, aprimoramento da qualidade do ensino, otimização de recursos, networking profissional, melhoria na qualidade dos cuidados de saúde e desenvolvimento profissional”, disse.
Durante a visita, os representantes do Hospital Ophir Loyola tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas e os programas de Ensino e Pesquisa do Hospital São Marcos. Também participaram de uma mesa redonda para discutir os desafios e as oportunidades da área da saúde e ensino.