Nesta quarta-feira, 15, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina se apresentou para pacientes e acompanhantes do Hospital São Marcos.
A apresentação faz parte do Projeto Música Solidária que acontece desde 2012 e conta com um número reduzido de músicos, em virtude da logística dos lugares. Os concertos duram, em média, meia hora, mas transformam o dia daqueles que assistem.
Uma experiência diferente e gratificante não só para o público, mas também para os músicos. “De que adianta a nossa arte, o nosso dom, enfim, a nossa música, se não fizermos o bem ao próximo? Se não sairmos dos palcos e das salas de ensaio em direção ao povo, onde ele está? Por isso, temos tanta alegria e orgulho em realizarmos o projeto Música Solidária”, reforça David Denilin, violinista da Orquestra.
As visitas são agendadas pela instituição, que entra em contato com a direção da Orquestra Sinfônica, e o repertório é pensado de acordo com a plateia. Desse modo, as apresentações agem como uma forma de terapia, auxiliando no tratamento.
Confira as imagens nas redes sociais @hospitalsaomarcos