Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • IMERSÃO PRÁTICA
      • ENSINO TÉCNICO
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Publicada em: 18 de Janeiro de 2019

 

Quando se fala em saúde mental, muitas pessoas relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade etc. Entretanto, a Organização Mundial da Saúde – OMS, conceitua saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou demais enfermidades.

De acordo com dados divulgados pela OMS, o número de pessoas que vive com depressão aumentou 18%  de 2005 e 2015. A estimativa é que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença no mundo. O órgão alertou que a depressão é a principal causa de incapacidade laboral no planeta e, nos piores casos, pode levar ao suicídio.

Pensando nisso, a Associação Piauiense de Combate ao Câncer – Hospital São Marcos (APCC/HSM), realizou nesta sexta-feira, 18, a ação “Quem cuida da mente, cuida da vida” como parte da Campanha Janeiro Branco, cujo objetivo é tratar temas relacionados à saúde mental e emocional das pessoas.

A Campanha Janeiro Branco é liderada e incentivada por psicólogos e profissionais da saúde que acreditam na experiência de uma saúde mental e emocional de qualidade, e que tem por meta colocar em debate os dados existentes e divulgar a importância da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

No hospital, as atividades iniciaram às 8h com a palestra “Saúde Mental é Vida” ministrada pela psicóloga Isis Maria Lobão e às 9h aconteceu a palestra “Acupuntura Médica e Seus Benefícios” proferida pela Drª. Lilian Rêgo de Carvalho, oportunidade em que aconteceram sessões de relaxamento e acupuntura auricular, no auditório do HSM.

Segundo a psicológa Isis Lobão, todas as pessoas podem apresentar sinais de sofrimento psíquico em alguma fase da vida. “Saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar exiências da vida, saber lidar com as emoções boas e desagradaveis que fazem parte da vida. Reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário”, afirma.

Para a drª Lilian Carvalho é importante a pessoa se auto conhecer para viver bem. “Baseado na medicina chinesa, a doença vem de algum desequilíbrio em alguma área da vida, por isso é importante manter bons hábitos alementares, ritmo de vida saudável, analisar as emoções do passado e do presente e principalemnte conversar com um profisional médico quando sentir algo”, fala.

Mais informações

(86) 99930 5336 – Assessoria de Comunicação APCC/ HSM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No Dia Mundial do Câncer HSM  lança campanha de arrecadação de lenços Publicada em: 03 de Fevereiro de 2023

No Dia Mundial do Câncer HSM lança campanha de arrecadação de lenços

Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ultrapassa fronteiras Publicada em: 01 de Fevereiro de 2023

Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ultrapassa fronteiras

Conheça as doenças urológicas mais comuns entre homens e mulheres Publicada em: 01 de Fevereiro de 2023

Conheça as doenças urológicas mais comuns entre homens e mulheres

Luz de LED poderá recuperar pacientes com traumatismo cranioencefálico Publicada em: 30 de Janeiro de 2023

Luz de LED poderá recuperar pacientes com traumatismo cranioencefálico

HSM DIVULGA LISTA DE APROVADOS PARA A 7ª TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA Publicada em: 26 de Janeiro de 2023

HSM DIVULGA LISTA DE APROVADOS PARA A 7ª TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Tudo por você - Todos os direitos reservados 2023


Diretor Técnico e de Assistência Hospitalar Dr. Marcelo Luiz Floriano Melo Martins CRM 2774-PI
Razão social: Associação Piauiense De Combate Ao Cancer Alcenor Almeida
CNPJ: 06.870.026/0001-77