Acesso Restrito
  • @
  • Pt En

Hospital São Marcos

Hospital São Marcos
  • HOME (atual)
  • O HOSPITAL
    • sobre
    • diretores
    • especialidades
      • Medicina
      • Odontologia
      • Outras especialidades
  • pacientes
    • convenios
    • profissionais
    • RESULTADOS-DE-EXAMES
    • acomodacoes
  • servicos
    • fisioterapia
    • NUTTEM
    • psicologia
    • servico-social
    • cartao-hsm+
    • São Marcos Vacinas
    • TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO
  • ENSINO-E-PESQUISA
    • Comitê de Ética
    • Visita Técnica
    • Visita Académica
    • Pesquisa Clínica
    • Periodico Científico
      • revista-medica
      • Revista Multiprofissional
    • Residencia Médica
    • Cursos
      • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
      • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
      • CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
      • CONGRESSOS
      • IMERSÃO PRÁTICA
      • ENSINO TÉCNICO
  • NOTÍCIAS
    • Novidades
    • Vídeos
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • TRABALHE CONOSCO
  • Como Ajudar
    • Voluntariado
    • RESPONSABILIDADE-SOCIAL
      • Banco de Lenços 
      • Amigas do Peito
      • PICC Para Todos
      • De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

Semana de Enfermagem do HSM discute Segurança do Paciente

Publicada em: 11 de Maio de 2012

Em alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado nesta sexta-feira, dia 11, o Hospital São Marcos realiza desde ontem (10) a Semana de Enfermagem. Na programação constam palestras e debates sobre as mais diversas áreas de atuação destes profissionais da saúde. O evento que tem como tema “Cuidar da Segurança do Paciente e sistematização” acontece no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa da instituição.

Durante a abertura do evento, o diretor geral do Hospital São Marcos, Alcenor de Almeida, ressaltou a importância dos enfermeiros no processo de preservação da saúde do paciente. Segundo ele, é com a ajuda de médicos e enfermeiros que a instituição é hoje uma das mais respeitadas do Estado.

“Não é construindo prédios e salas que se chega a serviços de excelências. É construindo gente. É olhando para a equipe que trabalha no hospital que se dedica a profissão que podemos oferecer serviços de qualidade. Os enfermeiros são exemplo disso: trabalham com amor ao paciente que dependem de cada profissional. Os enfermeiros são os responsáveis pelo bom trato dos doentes e são peças fundamentais do São Marcos”, declarou Alcenor de Almeida.

A primeira palestra do evento foi conduzida por Tomé Castro. Executivo com formação em marketing e treinamento de grandes empresas nacionais e multinacionais, ele participou da Semana de Enfermagem por meio da União Química Farmacêutica, parceira do Hospital São Marcos.

Tomé Castro destacou que durante suas palestras, voltadas para gestão de pessoas, não busca trabalhar conceitos rebuscados ou acadêmicos. Mas, levar a compreensão dos colaboradores do Hospital que “trabalhar com ternura ao semelhante enriquece a condução do trabalho que deve ser feito com responsabilidade, dignidade e comprometimento”.

686-2-1476106549 686-3-1476106549 686-4-1476106549 686-5-1476106549 686-6-1476106549 686-7-1476106549 686-8-1476106549

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O  “Arraiá do Hospitá” promove doses extras de alegrias e esperanças Publicada em: 24 de Junho de 2022

O “Arraiá do Hospitá” promove doses extras de alegrias e esperanças

Vereadores debatem dificuldades da saúde em sessão ordinária Publicada em: 21 de Junho de 2022

Vereadores debatem dificuldades da saúde em sessão ordinária

Junho Vermelho - campanha intensifica a importância da doação de sangue para salvar vidas Publicada em: 13 de Junho de 2022

Junho Vermelho - campanha intensifica a importância da doação de sangue para salvar vidas

Dados sobre obesidade infantil são alarmantes no Brasil Publicada em: 06 de Junho de 2022

Dados sobre obesidade infantil são alarmantes no Brasil

EDITAL DO PROCESSO DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Publicada em: 01 de Junho de 2022

EDITAL DO PROCESSO DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS


Mais Notícias
Hospital São Marcos

Hospital São Marcos. Para toda vida - Todos os direitos reservados 2022


Diretor Técnico e de Assistência Hospitalar Dr. Marcelo Luiz Floriano Melo Martins CRM 2774-PI
Razão social: Associação Piauiense De Combate Ao Cancer Alcenor Almeida
CNPJ: 06.870.026/0001-77