RESPONSABILIDADE SOCIAL

De Bem Com Você - A Beleza Contra o Câncer

O programa De bem com Você – A Beleza Contra o Câncer tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas de automaquiagem para mulheres, que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e como consequência elevar a autoestima e promover qualidade de vida durante e pós-tratamento.

As oficinas são ministradas por maquiadores voluntários e acontecem nos hospitais, clínicas casas de apoio e ONGs parceiras. O programa é associado ao Look Good Feel  better.

O programa Internacional Look Good Feel Better® é licenciado em outros países com coordenação por filiais independentes, que compartilham o nome e a missão. No Brasil ele é denominado “De Bem com Você – a Beleza Contra o Câncer”, e também compartilha a missão do programa internacional.

Se você conhece ou já conheceu alguém em tratamento oncológico, sabe como é delicado o processo e como cada paciente lida de formas diferentes com a notícia e com o tratamento.

As mulheres, em especial, sentem-se mais ansiosas e inseguras com os efeitos colaterais causados pela quimioterapia e radioterapia, por isso a elevação da autoestima é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha.

Nas oficinas, cada participante ganha um kit com diversos produtos de maquiagens e itens de higiene pessoal, doados pelas empresas parcerias do programa.

As pacientes utilizam os produtos  durante a oficina, e ainda levam para casa como um presente para colocar em prática o que aprenderam nas aulas ministradas pelas maquiadoras voluntárias.

Junto somos mais fortes! Entre em contato e seja um(a) voluntário(a) na Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida.

Contato: [email protected]

Telefone: 86.2106-8500

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies