INTRODUÇÃO BÁSICA A MICROCIRÚRGIA /SUTURAS, MICROSUTURAS E ANASTOMOSE HANDS ON

INTRODUÇÃO BÁSICA A MICROCIRÚRGIA /SUTURAS, MICROSUTURAS E ANASTOMOSE HANDS ON
CURSOS ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

PÚBLICO ALVO

Estudantes e Profissionais de Medicina

INVESTIMENTO

R$ 750.00 INSCRIÇÃO

 

INTRODUÇÃO:

As técnicas microcirúrgicas são habilidades importantes e indispensáveis aplicadas ao tratamento microcirúrgico empregado a várias patologias, assim como, a pesquisa clínica e experimental. Aqui, apresentamos nosso primeiro curso passo a passo no apreendizado ao básico para microcirurgia. Sendo desenvolvido para o treinamento no Laboratório de Técnicas microcirúrgicas do Hospital São Marcos Teresina (LATEMIC). O objetivo deste curso é criar um currículo curto e modular com etapas de trabalho claramente descritas, fáceis de seguir e absorvidas pelos participantes, de acordo com as Diretrizes para Treinamento microcirurgico em técnica laboratorial.

MÉTODOS:

O presente curso será aplicado em 05 (cinco) dias e conduzimos os participantes do curso utilizando 03 (tres) microscópio Leica M320 TP12, material microcirúrgico especializado, além de acompanhamento por professores qualificados, orientando teórico prático o manuseio intrumental no treinamento microcirúrgico. Com uma carga horária teórico-pratica de 14:00 h, serão seguramente 12:00 horas de trabalho com microscópio cirúrgico. Oferecemos somente um total de 09(nove) vagas para participantes, divididas em 03 grupos de prática.

CONCLUSÕES:

Nosso curso de treinamento em microcirurgia passo a passo oferece uma breve visão geral dos fundamentos didáticos e da organização de um curso de treinamento em microcirurgia e pode servir como um guia para o ensino de habilidades microcirúrgicas. Durante o currículo de 5 dias, será possível ATIVIDADES DIDÁTICA /PRÁTICA - 14:00 h ensinar os participantes a realizarem um aprendizado satisfatório no manuseio do microscópio cirurgico, assim como, tecnicas de anastomose microcirúrgica. Com esse primeiro passo do currículo, poderemos organizar um programa de treinamento avançado, progredindo no desenvolvimento de habilidades de forma reprodutível.

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Centro de Ensino e Pesquisa

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 2106-8102

Horário de Funcionamento: 07h as 17h 

COORDENAÇÃO

Dr.Prof.José Nazareno Pearce de Oliveira Brito

Especialização em Neurocirurgia pela Johannes Gutenberg Universitäts Mainz-Germany- (1979-1986), mestrado em Ciências Médicas Área de Concentração Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Ciências Médicas Área de Concentração Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Atualmente é Neurocirurgião da Sociedade Piauiense de Combate ao Cancer-Hospital São Marcos e professor adjunto doutor - efetivo da Universidade Estadual do Piauí. Desenvolvendo pesquisa como presidente regional da Sociedade Brasileira para Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia-SOBRADPEC-, assim com, Fundador e Coordenador do Núcleo de Ciências e Pesquisa (NUCIPE) do Centro Universitário UNINOVAFAPI- até Julho de 2019.Fundador e Chefe do Serviço de Residência Médica em Neurocirurgia MEC/SBN do Hospital São Marcos Teresina.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas:neuroendoscopia, tumores cerebrais e medulares, tumores da hipófise-, neurocirurgia vascular, coluna vertebral, parafuso pedicular, nervos periféricos, traumatismo do crânio e raquimedulares. Editor Chefe da Revista Médico Científica do Hospital São Marcos Teresina desde 2015.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O comprovante deve ser comprimido no formato zip

OUTROS CURSOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies