Sobre

HOSPITAL SÃO MARCOS - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE COMBATE AO CÂNCER

Associação Piauiense de Combate ao Câncer assinala um dos episódios mais brilhantes da História da Medicina Piauiense. Um raro momento de entusiasmo e congraçamento da classe médica que, por sua vez, conseguiu elevar, num perfeito processo de conscientização, as figuras mais representativas de nossa melhor sociedade.

A idéia dessa grande empreitada começou a se delinear quando o presidente da Associação Piauiense de Medicina, Dr. Ulisses coelho Marques, em encontro memorável com o Prof. Henrique Mélega, Presidente da Associação Paulista de Combate ao Câncer, recebeu desta a promessa de ajuda técnica e financiera para que se criasse no Piauí organização idêntica.

Em 12 de novembro de 1953, no auditório do Hospital Getúlio Vargas, realizou-se a movimentada sessão que criou a Associação Piauiense de Combate ao Câncer. Pouco tempo depois, a maioria dos membro da Diretoria havia renunciado. Assim, no dia 26 de fevereiro de 1954, o Presidente da Associação Piauiense de Medicina reuniu os sócios da Associação para escolher sua nova Diretoria.

 

Missão

Oferecer serviços de excelência em alta complexidade na saúde, com ênfase em oncologia, ensino e pesquisa, humanização e responsabilidade sócio ambiental.

Visão

Ser referência nacional em saúde, nos serviços de alta complexidade, notadamente na oncologia e ensino e pesquisa.

Valores

Ética: conduta baseada em valores do bem, decência e boa índole.
Humanização: fornecer o melhor atendimento a clientes e colaboradores.
Capacitação: aprimorar o conhecimento dos colaboradores da instituição e a formação de novos profissionais
Responsabilidade sócio ambiental: zelar pelo meio ambiente e promover o bem social.
Beneficência: compromisso de fazer o bem ao próximo.